Mudança de Rumo

Olá, tudo bem?

Hoje vou contar um pouco de minha história, de como um revés profissional levou à uma importante mudança na minha carreira.

Sou formado em Administração e Ciências Contábeis, e durante mais de 20 anos trabalhei em bancos e empresas de auditoria externa de grande porte, sempre com carteira assinada. Até que, de forma inesperada, em 2008, fui demitido do banco em que trabalhava.

Naquela época, com quase 40 anos de idade, as chances de recolocação estavam escassas. Todavia, bateu na minha porta uma chance para trabalhar como “pessoa jurídica”!

Foi nesta ocasião que eu abri minha primeira empresa, pela qual prestei serviços à uma empresa de Agronegócios, lidando principalmente com a gestão financeira e relacionamento com instituições financeiras, até que... Uma nova oportunidade surgiu! Também na condição de PJ.

Durante um ano, trabalhei em um projeto de “internalização” das rotinas contábeis em uma empresa de origem norte-americana. Tive até que abrir uma nova pessoa jurídica, uma vez que o objeto social de minha primeira empresa não se encaixava à prestação de serviços contábeis.

O projeto estava indo muito bem, até que recebi um convite para trabalhar em um banco de montadora!

Fiquei super animado, pois afinal, eram benefícios muito bons, além do salário compatível com o que eu estava ganhando como “PJ”.

Durante mais de dois anos trabalhei nesta instituição financeira e até tive a oportunidade de viajar para a matriz no Exterior!

Entretanto, trabalhar em grandes corporações nem sempre é fácil, nem sempre conseguimos manter afinidade com nossos dirigentes e, com mais de quarenta anos de idade me vi novamente desempregado.

Durante três meses procurei uma nova oportunidade de trabalho no mercado, porém sem sucesso.

Foi neste momento que novamente me bateu o espírito empreendedor!

Lembrei que já havia pensado em atuar como Perito Contábil algumas vezes e talvez esta fosse a oportunidade de tentar com mais afinco. Mas por onde começar?

Conversei com alguns amigos, uma juíza que atua no interior do Estado do Paraná e um Assistente Técnico de um dos maiores bancos do país.

A decisão estava tomada! Como dizem aqui no sul do país, me mudei “de mala e cuia” para o interior do Estado do Paraná, de forma a prospectar as chances para atuar como Perito do Juízo nas áreas que são de minha especialidade, principalmente em processos que envolvem a revisão de contratos bancários.

Foram seis meses visitando os juízes, confesso que foi cansativo, até decidi retornar para Curitiba.

E foi exatamente no dia em que eu estava carregando o caminhão de mudança que recebi um telefonema! Fui nomeado, de uma só vez, como perito em dez processos!

Desde então, já fui nomeado como Perito do Juízo em quase 500 processos e já elaborei aproximadamente 300 provas periciais.

Tenho que confessar, não é um trabalho fácil. A responsabilidade pela elaboração de um trabalho que servirá como base técnica para a decisão de um juiz é muito grande.

Hoje, não me imagino fazendo algo diferente e voltar a trabalhar com “carteira assinada”, nunca mais!

Tenho visto diversas pessoas que, assim como eu, querem iniciar suas carreiras como “Perito do Juízo”, mas percebi que a maioria ainda tem muitas dúvidas: Como chegar até os juízes? Como ser nomeado? Como fazer uma boa proposta de honorários? Como lidar com as infindáveis impugnações destas propostas? Como elaborar um bom Laudo Pericial? Como revisar contratos Bancários?

Pois é, as dúvidas são muitas... e por isso resolvi ajudar, compartilhando todo conhecimento que adquiri, “aos trancos e barrancos”, durante estes últimos 6 anos, bem como durante mais de 20 anos trabalhando em bancos e empresas de auditoria.

Você é Contador, Administrador ou Economista e quer começar atuar como perito? Entre em contato comigo. Meu nome é Pedro Neto e será um prazer ajudá-lo.

ENTRE EM CONTATO

 

Entre em Contato

Telefone: (41) 3503-9499

WhatsApp: (41) 99674-9499

Email: pedroneto@expertpericias.com.br

Rua Maximo Asinelli, 680
Sobrado 1
Uberaba - Curitiba/PR

Categorias